• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Relatório Anual 2018 CICDR: Igualdade e Não Discriminação Racial e Étnica

Publicado .

Captura de ecra 2019 04 05 as 13.55.17

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) publicou, a 21 de março, o Relatório Anual de 2018 relativo às situações de discriminação em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem.

Durante o ano de 2018, foram recebidas pela CICDR 346 queixas, denúncias e participações, verificando-se um aumento na ordem dos 93,3 % por relação ao ano anterior. Este relatório espelha também a intervenção e atividades da APAV, em 2018, no âmbito da discriminação racial, nomeadamente através da Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação (UAVMD).

A Rede UAVMD presta apoio direto às vítimas de atos discriminatórios, encaminha denúncias à CICDR e promove iniciativas de sensibilização e formação sobre discriminação. Se foi vítima de discriminação no acesso a bens ou serviços ou de violência discriminatória, ou conhece alguém que foi, contacte-nos.

Relatório Anual de 2018 - Igualdade e Não Discriminação em Razão da Origem Racial e Étnica, Cor, Nacionalidade, Ascendência e Território de Origem (PDF)