• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa em conversa sobre o trabalho desenvolvido pela Rede CARE na Região Autónoma da Madeira

Publicado .

 AJEMED Madeira

A APAV participa hoje, 12 de agosto, pelas 19h, numa conversa sobre o trabalho desenvolvido pela Rede CARE na Região Autónoma da Madeira. Esta conversa integra o programa de atividades da Semana da Saúde e Bem-estar 2020, uma iniciativa da Associação Juvenil de Medicina da Madeira.

A Rede CARE é uma equipa de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual, desenvolvida no âmbito dos serviços de proximidade da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Esta Rede trabalha com um conjunto de Técnicos e Técnicas de Apoio à Vítima especializados, que identificam e percebem as necessidades de quem é vítima, escutando e ajudando crianças e jovens, e respetivas famílias, a lidar com as consequências que o crime causou nas suas vidas.

Esta Rede é de âmbito nacional e está presente na Região Autónoma da Madeira desde Julho de 2018, graças ao financiamento da @Fundação Calouste Gulbenkian. Está intrinsecamente ligada a várias entidades parceiras, nacionais e locais, das quais destacamos a Polícia Judiciária, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, o Instituto Nacional de Emergência Médica ou a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Para mais informações sobre a conversa de hoje visite a página de Facebook da Associação Juvenil de Medicina da Madeira.