• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV e Crime+Investigation lançam campanha "Reage! E muda o fim da tua história"

Publicado .

 

A APAV e o canal Crime+Investigation juntam-se pelo segundo ano consecutivo na campanha "Stop à Violência Contra as Mulheres". "Reage! E muda o fim da tua história" é o 'claim' que pretende sensibilizar para a denúncia de situações de violência doméstica.

A protagonista da campanha é Ângela, que foi vítima de violência doméstica e que aqui oferece o seu forte testemunho de anos de abusos que culminaram numa denúncia e a libertaram para sempre. Ângela faz da sua história de superação uma causa e pretende levar mais informação às vítimas acerca dos vários contornos que a violência doméstica pode tomar.

A campanha conta ainda com a participação de figuras públicas de várias gerações - Bibá Pita, Daniela Melchior, Leonor Poeiras e Silvia Rizzo - que apoiam a causa e gritam “Reage, antes que ele o faça”. Através de spots de sensibilização - atualmente a ser emitidos no canal – e abordando o tema nas suas redes sociais, incentivam todas as mulheres a denunciarem a violência em qualquer circunstância, seja ela física, psicológica ou sexual, antes que seja tarde demais.