• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV presente na conferência do European Forum for Urban Security

Publicado .

A APAV marcou presença na Conferência Security, Democracy and Cities promovida pelo European Forum for Urban Security (EFUS), que se realizou em Nice entre 20 e 22 de outubro.

O EFUS é uma organização e rede europeia dedicada à promoção da cooperação, apoio e discussão dos temas da prevenção do crime e segurança urbana autoridades locais e regionais. Fundada em 1987, reúne cerca de 250 cidades e regiões de 15 países. A conferência teve como participantes os eleitos locais, designadamente presidentes de autarquias, funcionários públicos autárquicos, forças policiais, profissionais do sector social, académicos e representantes do setor privado e da sociedade civil.

João Lázaro, Presidente da APAV, foi o moderador do painel da sessão "The challenge of promoting safe and sustainable urban tourism", que focou os desafios de um turismo sustentado nas cidades, tendo em conta o desejado regresso de turistas ao mesmo tempo que se assegura a segurança dos residentes permanentes e a necessidade de assegurar segurança e respeito dos direitos humanos, designadamente as suas vítimas de crime.

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Polícia Municipal da Câmara Municipal de Lisboa foram outros participantes portugueses que partilharam a sua experiência.

Mais informação: efus.eu/efusconference2021