• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV acolheu VSE International Staff Exchange

Publicado .

 

Na semana de 8 a 12 de novembro decorreu em Lisboa uma visita dinamizada pelo Victim Support Europe e organizada pela APAV. Da Estónia, recebemos a visita de quatro representantes do Estonian Social Insurance Board; e da Croácia, uma representante do Victim and Witness Support Service e outra do Service for Victim and Witness Support do Ministério da Justiça e Administração Pública. 

Durante estes dias, falámos de comunicação e trocámos ideias sobre como divulgar informação relevante para as vítimas. Houve ainda oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido na Casa de Abrigo Alcipe, assim como visitar as instalações do Serviço Integrado de Apoio à Distância, da Formação APAV e da APAV Logística. Discutiu-se campanhas de sensibilização, angariação de fundos e ainda como gerir a relação com os media; a cerimónia de entrega do Prémio APAV para o Jornalismo 2021 também fez parte da agenda.

Estes momentos de intercâmbio são fundamentais para a troca de experiências e ideias acerca de como os diferentes países estão a responder a desafios que, na maioria das vezes, temos em comum. É com esta troca de informação que podemos evoluir e aprender novas abordagens que podem sempre vir a ser úteis.