• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Gabinete de Apoio à Vítima de Odivelas | 25 Anos

Publicado .

O Gabinete de Apoio à Vítima de Odivelas da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima comemora, em 2022, 25 anos de existência. Este foi um dos primeiros gabinetes da APAV, importante no alargamento dos serviços de apoio às vítimas de crime.

O Gabinete de Apoio à Vítima de Odivelas começou a sua actividade em 4 de Fevereiro de 1997, na freguesia da Pontinha, à data pertencente ao Concelho de Loures. Com a criação do Concelho de Odivelas em 1998, o gabinete passou a assumir a designação de GAV Odivelas/Loures.

Em 2005 reabriu em Odivelas, em instalações cedidas pela Câmara Municipal, na sequência da celebração de um protocolo de cooperação entre este Município e a APAV. O GAV Odivelas está atualmente situado na Rua Júlio Borba (Parque do Pingo Doce), na Póvoa de Santo Adrião.

Todo o trabalho de apoio às vítimas de crime não seria possível sem as pessoas que colaboram e colaboraram connosco, em particular voluntários/as e estagiários/as que ao longo destes 25 anos ofereceram o seu tempo, saber, disponibilidade emocional e solidariedade para apoiar pessoas em crise. A todos/as eles/as, agradecemos terem feito parte da nossa história e da história do apoio à vítima em Portugal.