• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Publicado .

Logo APAV

A APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, tendo tido conhecimento de que o seu nome foi indevidamente envolvido numa disputa nas redes sociais, vem esclarecer o seguinte:

As posições assumidas por uma colaboradora da APAV, Raquel Segadães, na sua página pessoal na rede social LinkedIn, vinculam apenas a própria e não a APAV, uma vez que foram manifestadas em nome individual e em nenhum momento em representação da Associação.

Reconhecendo a liberdade de expressão – incluindo a liberdade para opinar, para discordar, para satirizar, entre outras – como um direito fundamental, desde que exercido no respeito pela legalidade, a APAV tem como princípio debater as questões relevantes para a promoção dos direitos das vítimas de crimes nos momentos e nos locais próprios, não sendo consequentemente prática da Associação participar em discussões nas redes sociais.

A APAV trabalha diariamente para apoiar as vítimas de crime em Portugal, contribuindo também para a sensibilização e prevenção da criminalidade. A violência doméstica continua a ser um problema gravíssimo em Portugal e é fundamental o envolvimento do Estado e de toda a sociedade para a erradicação deste flagelo. Nesse sentido, as medidas de apoio a mulheres vítimas que possam contribuir para a autonomização destas numa vida sem violência têm-se revelado essenciais.